A Anatomia dos Bloqueios Mentais

Posted on Posted in Blog

Os bloqueios mentais acontecem quando uma pessoa se sente travada ou incapaz de fazer ou até mesmo pensar a respeito alguma coisa. É claro que todos nós em algum momento da vida vamos nos sentir bloqueados em relação alguma coisa afinal não somos super-heróis. No mundo com infinitas possibilidades versus recursos limitados esta diferença produzirá em algum momento um certo sentimento de inadequação, incapacidade ou impedimento.

A subjetividade humana é muito complexa e qualquer tentativa de oferecer ás pessoas uma fórmula infalível de solução para tais bloqueios será uma conduta inocente ou charlatanismo. Um caminho para vencer tais bloqueios necessita de mudança perceptiva para o indivíduo explorar novas compreensões, exige empenho na aplicação de seus próprios recursos pessoais e demanda um constante exercício para conhecer novas alternativas para o uso de seu repertório de recursos.

No entanto os esforços de modelagem em PNL mostraram uma interseção nos diversos comportamentos de bloqueios mentais dando uma pista significativa para uma intervenção eficaz e nossas diversas experiências na resolução destes problemas nos ambientes profissionais e no contexto pessoal. Nossas abordagens têm se mostrado muito bem-sucedidas.

Vamos entender este processo e o que os diversos esforços da PNL revelaram:

Eu só me sinto bloqueado se eu não consigo fazer “algo” (um objetivo). Este objetivo começa por uma ideia.  Esta ideia pode ser uma busca, um desejo ou uma expectativa. O indivíduo pronto a fazer um esforço para encontrar/descobrir alguma coisa (BUSCA) ou com a ânsia de satisfazer uma vontade (DESEJO) ou ainda esperando resultados positivos do futuro (EXPECTATIVA) está mobilizando mecanismos internos poderosos que podem ou não ser satisfeitos.  Quando existe a movimentação destes mecanismos e esta não é satisfeita o resultado é a criação de uma certa tensão estrutural, conflitos internos e um sentimento de inadequação. Estes mecanismos operam em grande parte através da comunicação em nível consciente e inconsciente. Quando existe um desencontro entra a comunicação consciente e a inconsciente o indivíduo opera a partir de objetivos mal formulados e isto é a condição para se sentir bloqueado mentalmente.

Esta batalha mental acontece através de pensamentos que o indivíduo tem com ele mesmo no ambiente da comunicação intrapessoal. Muitas vezes nós esquecemos que a pessoa com a qual você mais se comunica é você mesmo. E por isso recordar a importância de uma comunicação que produza um equilíbrio entre as minhas ideias de realização e os meus pensamentos e ações para realizar serão fundamentais para avançar em direção aos nossos objetivos.

Por isso sempre faço a pergunta: “Toda vez que você brigar com você mesmo quem é que perde? ” Creio que você sabe a resposta não é mesmo!?

Uma concepção de finalidades bem estabelecida não vai resolver tudo mas vai aumentar consideravelmente a chance de realização e evitar que bloqueios sejam criados. É por este motivo que toda técnica de PNL começa pelo estabelecimento de uma formulação de objetivo efetiva que contemple critérios mentais indispensáveis.

Toda vez que você ouvir falar da aplicação de uma técnica, da utilização de uma estratégia ou da aplicação de um conceito você agora já sabe que tudo começa com a boa formulação de objetivos (BFO). É uma condição para ser fazer melhores resultados com equilíbrio e simetria entre os processos mentais. Formular bem objetivos é plantar a semente correta para colher os frutos desejados.

2 thoughts on “A Anatomia dos Bloqueios Mentais

    1. Na maioria das vezes bloqueios criativos são criados por estratégias internas mal elaboradas. Uma intervenção precisa de um bom mapeamento. Embora este é um tema já modelado e sabemos de uma mistura desordenada de ideias fruto de planos mentais mal elaborados as intervenções vão de Reimprint na linha do tempo, ressignificação em 06 passos ou qualquer das técnicas de alteração de padrão que utilizem elementos metafóricos de mudança. Obrigado por seu comentário se quiser saber mais basta entrar em contato.

  1. I’m happy to welcome you!

    Mass web ads for growth of behavioural factors.
    website: xn—-ftbeand5abdikisgee.xn--p1ai/home/

    Behavioural factors are certain actions of visitors on the online resource, such as:
    logging in to the online resource, viewing pages, time spent on the online resource, link clicks, returns to the internet resource.

    Unique Trading Offer:
    Widespread placement of your ads on the web in order to attract potential customers.
    Organic growth of factors influencing consumer behaviour occurs by the widespread placement of your ads without specifying the address of your internet resource, but with the indication of other features identifying only your company according to which you directly become first in the top. These features can include a phone number, a unique name of the website or company, an identifier (product code, number, services, promotions), a physical address of the company and etc.

    MAIN AIM:
    The large-scale attraction of customers to your web page, products and services.
    Growth of factors influencing consumer behaviour.

    YOUR BENEFIT:
    An increase in internet resource visitors who will find your webpage directly from ads using search as well as through additional results of search engines themselves related to a the widest range of internet queries on your topic.

    ADVANTAGES OF THIS TYPE OF AD:
    1. Scale.
    2. Quick placement.
    3. Cost.
    4. Topic orientated.
    5. The widest reach.
    6. Targeting.
    7. Organic growth of behavioural factors.

    REASONS TO ORDER WIDESPREAD ADS PLACEMENT ONLINE ДЛЯ ORGANIC GROWTH OF BEHAVIOURAL FACTORS:

    1.Large-scale attraction of customers to your services and products through direct traffic from ads.
    2.Organic promotion of your internet resource, due to search engine beginning to additionally show it for a large range of internet queries based on your topic.
    3. The absence of “bans” and “filters” of search, due to ads being placed without an indication of an url to the website.
    4. An increase in online resource traffic, which leads to an increase in orders and an expansion of the client base.
    5. “Warm traffic”, since only engaged customers visit the internet resource.
    6. Attraction of individuals and legal entities.
    7. Analysis of demand for goods and services.
    8.Placement of your ads in different countries all over the world.

    WHERE ADS ARE PUBLISHED:

    Ads are placed: on billboards, in guest books, on forums, in comments, in catalogues.
    Ads are placed on your: landing pages,websites, phones, YouTube videos, social media accounts , and on links to your other ads.

    BAN:
    In this ad a ban by search is not possible, since ads are placed without specifying an URL to the internet resource.

    Working method:
    You send us the text of the ad, where your unique name and identifier is indicated at the end of the message, according to which an engaged visitor can quickly find your online resource in search results in order to get more information about your service.
    To do this, identifier or a unique name must be published in the appropriate section of your online resource и easily and quickly be found in search.

    Macros:
    Randomisation of ads is done according to the formula, which is accepted by many programs. As a result of randomisation, many unique ads are obtained from one ad variant.

    This is obtained as a result of manually synomising the ad text, while the meaning of the messages does not change and remains understandable.

    website: xn—-ftbeand5abdikisgee.xn--p1ai/home/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *